Paulistão: Portuguesa vira e se livra do rebaixamento; Ferroviária e São Bento jogarão a Série A2

Red Bull Bragantino levou a melhor contra o São Bento (Divulgação/Ari Ferreira/Bragantino)


Pela última rodada do Paulistão, a Portuguesa venceu, de virada, o Mirassol fora de casa pelo placar de 2 a 1 e se livrou do rebaixamento no Campeonato Paulista. Nas duas últimas colocações da tabela, ficaram Ferroviária e São Bento, que disputarão a Série A2 do estadual em 2024.

Se antes do jogo a permanência da Lusa parecia um milagre, a situação ficou ainda mais difícil quando o Mirassol abriu o placar, aos 43 minutos, com Camilo. A esta altura, em Sorocaba, o São Bento já perdia para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, resultado que ajudava a Portuguesa.


+ Mbappé bate recorde no PSG: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus


+ Massacre do Liverpool sobre o Manchester United rende enxurrada de memes

Mas o drama da Lusa durou pouco: nos acréscimos do primeiro tempo, Richard empatou a partida, mantendo viva a esperança da permanência. Aos oito minutos do segundo tempo, João Victor fez o gol que garantiu a vitória da Portuguesa. Com 10 pontos na classificação geral, o time comandado por Gilson Kleina terminou o campeonato na 14ª colocação e se livrou do rebaixamento no critério de gols-pró - o time balançou as redes 10 vezes, o dobro que o São Bento.

São Bento perde para o Bragantino
Em Sorocaba, o São Bento perdeu por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino - gols de Bruno Gonçalves, Gustavinho e Bruno Praxedes - e acabou rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Com essa derrota, os donos da casa estacionaram nos 10 pontos, mesma pontuação da Portuguesa, mas acabaram rebaixados por terem marcado apenas 5 gols no campeonato inteiro.

Ferroviária fica com a lanterna
Em outra partida fundamental na definição dos rebaixados, Ferroviária e Inter de Limeira não saíram do 0 a 0. A equipe de Araraquara encerra sua participação no Paulistão com apenas 9 pontos e na última colocação. Já a Inter de Limeira se despede do estadual na 13ª posição, com apenas 11 pontos, um acima da Portuguesa.