Paulinho será desfalque no Corinthians para o início do Paulistão; Lázaro explica recuperação

Paulinho não atua desde maio de 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Mesmo treinando com bola, o meio-campista Paulinho não vai jogar a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, neste domingo (15), contra o Red Bull Bragantino. Segundo o técnico Fernando Lázaro, o jogador precisa de mais uma ou duas semanas para chegar na condição física ideal.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- Está treinando bem, vem crescendo, mas precisa de mais um tempo, talvez de duas ou três semanas. Ele tem gradualmente trabalhado com o grupo, com aquecimento, pequenas posses. Hoje (quarta), ele participou de um enfrentamento maior, um passo à frente em relação ao que ele estava fazendo - explicou o treinador durante coletiva de apresentação.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

O camisa 15 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 1º de maio, em partida contra o Fortaleza no Brasileirão. Cinco meses após a lesão, o meia voltou a trabalhar com bola no CT, mas o departamento médico adotou cautela, e o jogador não atuou na reta final da temporada.

- Não temos pressa, não queremos queimar nenhuma etapa. Ele vai acumulando carga agora neste início de temporada. A previsão é de duas ou mais três semanas para dar mais segurança, avançando para próximas etapas - complementou Fernando Lázaro.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Paulinho treinou normalmente com bola nesta quarta-feira (11), mas ficou de fora dos jogos-treinos contra o Sub-20 do clube e a Ferroviária. Na primeira atividade aberta à imprensa do ano, o jogador participou do enfrentamento em campo reduzido e deu assistência para um dos gols de Fausto Vera. O próximo passo é trabalhar por mais tempo em maiores distâncias no campo.

Além de Paulinho, o meia Ruan Oliveira e o atacante Gustavo Mosquito são desfalques certo para a estreia do Timão na temporada, contra o Red Bull Bragantino.