Atlético-MG tem interesse em Paulinho, de saída do Bayer Leverkusen

Paulinho seria uma das grandes contratações do Galo para a temporada (Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen)


O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, revelou que assinará pré-contrato com um novo clube em janeiro de 2023, e deixará o time alemão na metade da próxima temporada. O Atlético-MG aparece como um dos favoritos para levar o jogador.

- É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou - explicou Paulinho em entrevista à TNT Sports Brasil.

Paulinho revelou que deixará o Bayer Leverkusen após empate por 2 a 2 do time alemão com o Atlético de Madrid nesta quarta-feira, pela UEFA Champions League. O atacante foi acionado na segunda etapa, e jogou os últimos 14 minutos da partida.

O Atlético-MG tem demonstrado interesse em Paulinho desde a metade da temporada atual, mas o Leverkusen não aceitou a liberação do jogador. Por desgaste com o clube alemão, o atacante tem jogado poucos minutos neste ano.

De acordo com apuração do L!/Valinor Conteúdo, o Atlético mantém contato com Paulinho desde a janela de transferências da metade desta temporada, e o jogador tem interesse em se juntar ao clube no próximo ano. O contrato do atacante com o Leverkusen se encerrará em 30 de junho de 2023.

Paulinho está no time alemão de junho desde 2018, quando foi vendido pelo Vasco por 18,5 milhões de euros (R$ 76 milhões na época). Na atual temporada, são sete jogos e um gol pelo Bayern Leverkusen.