Paulinho relembra ajuda de Diego Costa e projeta retomada na carreira em Portugal

Paulinho soma 14 jogos pelo clube, mas ainda não balançou a rede (Divulgação)


Atualmente no São João de Ver, o atacante Paulinho, que chegou a ser destaque do Sporting Club Braga, vem se destacando em solo português. O brasileiro que deixou o pais aos 15 anos, contou com a ajuda de um grande atacante para conseguir se adaptar longe das terras brasileiras.

Paulinho contou com a ajuda do atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid e Atlético Mineiro, para conseguir superar as dificuldades longe de casa e continuar em busca do sonho de se tornar jogador profissional de

- Foi um tempo muito importante para mim. Ele me ajudou muito. Até hoje ainda trocamos mensagens e no momento desse apoio, colecionei prêmios de melhor em campo - afirmou o jogador.

Paulinho, começou a carreira no AD Sanjoanense, passou pelo SC Espinho, até chegar as categorias de base do Braga, onde defendeu o segundo time da equipe, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional.

- Acredito que ali foi a minha principal fase. Consegui me adaptar muito bem ao futebol, entender o que eles queriam de mim, e pude retribuir dentro de campo, ao todo foram quase cinquenta jogos.

Paulinho enxerga a oportunidade para renascer na carreira para voltar a brilhar e recuperar o prestigio que outrora o levou aos holofotes em Portugal.