Paulinho e Renato Augusto no Corinthians? Entenda a situação das negociações

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Ainda sem contratar ninguém para a temporada de 2021, o Corinthians busca reforços no mercado, atrás de oportunidades vantajosas financeiramente para uma equipe em crise. E nesse sentido, os nomes de Paulinho e Renato Augusto, velhos conhecidos da Fiel, ganharam força nos bastidores do Parque São Jorge.

O volante e ex-camisa 8 do Corinthians, Paulinho, encerrou o seu vínculo com o Guangzhou Evergrande, clube chinês, após algumas temporadas no clube. Já há meses sem entrar na China - por conta da pandemia de Covid-19 -, o atleta treina nas dependências do Red Bull Bragantino, mantendo a forma física no interior paulista.

Paulinho em ação pelo Barcelona | Power Sport Images/Getty Images
Paulinho em ação pelo Barcelona | Power Sport Images/Getty Images

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Timão estaria disponível a pagar R$ 1 milhão de salários ao volante de quase 33 anos de idade. Por mais que a diretoria do Corinthians não confirme o negócio, a decisão estaria nas mãos do próprio Paulinho, que também teria propostas da Europa.

Já Renato Augusto tem uma situação mais complexa. De acordo com o GE, o jogador está há 5 meses sem receber salários na China e também sem entrar no país. Por isso, o atleta tenta encerrar o contrato com o Beijing Guoan de maneira amigável.

Renato Augusto seria uma boa para o meio-campo corinthiano ou já não é mais o mesmo de outros tempos? | Simon Holmes/Getty Images
Renato Augusto seria uma boa para o meio-campo corinthiano ou já não é mais o mesmo de outros tempos? | Simon Holmes/Getty Images

Segundo as informações, a diretoria do Corinthians aguarda a definição para formular uma proposta ao atleta, dispondo-se a negociar luvas e repatriar o meio-campo. O principal concorrente do Timão é o Flamengo, clube no qual Renato também já jogou.

As especulações são ótimas para o Corinthians, mas será que vão acontecer?

A resposta é que: dificilmente. O Corinthians não tende a apresentar a melhor proposta possível aos atletas, já que vive crise financeira e não deve disputar títulos. Por outro lado, os jogadores chegariam com o status de titular e ídolo, podendo até brigar por vaga na próxima Copa do Mundo.

Entretanto, é muito improvável que os dois fechem negócio com o Corinthians. Caso aconteça, deve vir apenas um, ainda mais que o Timão tem dificuldades financeiras para arcar com dois salários tão altos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos