Paula Amorim não cobra publi para ajudar seguidoras na quarentena

Yahoo Vida e Estilo
Foto: Reprodução/Instagram/@paulaamorimbarbosa
Foto: Reprodução/Instagram/@paulaamorimbarbosa

Paula Amorim inovou para ajudar suas seguidoras na quarentena! A partir desta segunda-feira (18), a mineira vai divulgar em suas redes sociais o trabalho de mulheres autônomas ou donas de pequenos negócios sem cobrar nada por isso.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentários

O projeto leva o nome de ‘Mulher em Ação’ e foi anunciado por ela na semana passada com o objetivo de aumentar a visibilidade de empreendedoras que tiveram suas vendas prejudicadas pela pandemia. “Essa foi a maneira que encontrei para ‘abraçar’ vocês nesta quarentena. Não se esqueçam que juntas somos mais fortes e podemos, sim, fazer a diferença”, publicou a ex-BBB ao explicar o projeto.

Leia também

Parte da renda de Paula, assim como a de outras influenciadoras, se dá pela publicidade no Instagram. Dona de um perfil com mais de 3 milhões de seguidores, a administradora sabe o quanto é significativo abrir mão do que poderia ganhar com cada publi. Ainda assim, não enxerga o projeto como uma “perda de dinheiro”.

“Toda ação feita para ajudar, a gente cede um pouquinho do que é nosso para o próximo. Seja uma ajuda em dinheiro, doando um alimento, doando seu tempo ou seu trabalho para o bem do outro. Não considero uma perda e sim um ganho muito maior, que vai além do que é possível de mensurar. Esse projeto, além de divulgar o trabalho de outra mulher, também tem o objetivo de nos unir. Quem ajuda pensando que está perdendo alguma coisa, não está ajudando de coração”, defende ela.

A ideia surgiu depois que Paula comprou balões para decorar a festa que fez no aniversário do namorado Breno Simões. Na época, a influenciadora marcou a loja mesmo sem nenhuma parceria e as vendas de balões triplicaram. A dona do local entrou em contato para agradecer pela divulgação e afirmou que precisou recontratar funcionários que haviam sido desligados por causa da pandemia.

Conversa de Paula Amorim com a dona da loja de balões (Foto: Arquivo Pessoal)
Conversa de Paula Amorim com a dona da loja de balões (Foto: Arquivo Pessoal)

Antes disso, Paula já recebia muitos pedidos de ajuda em suas redes sociais. Ela já enviou cestas básicas, receitas para animais e até roupas para fãs, mas sentiu que divulgar o trabalho delas poderia ser mais efetivo.

“Os eventos foram cancelados, algumas empresas não estão funcionando e consequentemente não estão divulgando seus produtos. É um período complicado para todos, por isso é importante estarmos unidos. A quarentena me deixou mais reflexiva. Acredito que depois deste momento estaremos um pouco mais conscientes da necessidade de nos cuidarmos, de cuidarmos uns dos outros e do nosso planeta”, afirma.

Primeira influenciadora a divulgar o trabalho de seguidoras no próprio feed, Paula acredita que o momento exige que pensemos mais no próximo. Ela aproveita a oportunidade, inclusive, para incentivar o fortalecimento da união entre as mulheres.

“Pensei em mulheres, pra gente se fortalecer. É muito importante apoiar e compartilhar o trabalho de uma mulher empreendedora para que este sirva de exemplo e incentive outras mulheres também”, explica.

A iniciativa foi muito elogiada nas redes sociais. Neste domingo (17), inclusive, Mari Saad embarcou na ideia. Ela disse que foi quem criou o projeto e as fãs de Paula não perdoaram. Mais tarde, a influencer explicou que não tinha visto os posts da ex-BBB e focou na importância de mais pessoas serem ajudadas neste momento difícil.

Leia também