Lanús goleia Zulia por 5 a 0 e assume liderança do Grupo 7 da Libertadores

(Atualiza com posição do grupo).

Buenos Aires, 18 abr (EFE).- O Lanús-ARG goleou nesta terça-feira o Zulia-VEN, pelo placar de 5 a 0, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, assumindo a liderança do Grupo 7 da Taça Libertadores, após três rodadas.

Foi a segunda vitória do time argentino na competição, que agora soma seis pontos, já os venezuelanos continuam com três. Chapecoense e Nacional-URU, que empataram hoje, em 1 a 1, na Arena Condá, estão com quatro.

O primeiro gol aconteceu logo aos cinco minutos de jogo, com Lautaro Acosta, que completou para as redes após cruzamento pela direita. Mas foi na segunda etapa que o Lanús deslanchou.

Aos dois minutos, após a defesa do time venezuelano sair jogando errado, José Sand recebeu na entrada da área e chutou forte para vencer o goleiro Renny Vega. O terceiro gol foi marcado por Germán Denis, aos 28, em cobrança de pênalti.

Cinco minutos depois, Alejandro Silva passou por três marcadores e chutou no canto esquerdo do goleiro, fazendo 4 a 0. Aos 35, Nicolás Pasquini fechou o placar.

Na próxima rodada, no dia 27, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Venezuela. EFE