Paul Felder promete bater peso de disputa de título no UFC 242; entenda

AgFight

Khabib Nurmagomedov tem um longo histórico de lutas com problemas de última hora. Tanto ele já teve problemas na pesagem como também perdeu adversários nos dias anteriores ao duelo. Por isso, Paul Felder, que está escalado para o combate coprincipal do UFC 242, em 7 de setembro, já se planeja para substituir o russo ou Dustin Poirier, que disputam o título linear dos leves (70 kg) no mesmo card.

Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, Felder declarou que recebeu sondagens sobre duas datas em outubro e uma no dia 14 de setembro. Mas, ao chegar para trabalhar nos comentários do UFC 239, no início deste mês, recebeu a notícia de que seu duelo seria em Abu Dhabi contra Edson Barboza. E, diante da possibilidade de ser contatado para substituir um dos dois atletas da luta principal, já avisou que vai registrar o peso de disputas de cinturão: 70,3 kg.

“Sean (Shelby, matchmaker do Ultimate) foi meio que me orientando, dizendo: ‘Alguma coisa vai surgir’. Eu vinha sendo informado sobre possibilidades em outubro, San Francisco, Boston, talvez até Vancouver, e aí eu cheguei aqui na semana passada para o evento de pay-per-view e eu recebi uma mensagem de Brian Butler (empresário de Paul) dizendo: ‘Ei, cara’ – literalmente essas palavras -, e eu pensei: ‘Opa, temos algo’. E era a mensagem de Sean Shelby oferecendo esta luta. Uma luta coprincipal com Khabib e Poirier na luta principal? A resposta é sim. Eu vou bater 70,3 kg na pesagem. Claro”, falou.

Atual campeão linear dos leves, Khabib Nurmagomedov vai tentar unificar o seu cinturão com o título interino de Dustin Poirier. Enquanto o russo derrotou o rival Conor McGregor em seu último compromisso, ‘Diamond’ ganhou de Max Holloway, atual campeão peso-pena (66 kg), em abril.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também