Patrocinadora do surfe mundial, Rip Curl é vendida por valor bilionário

Rip Curl também patrocina Gabriel Medina (Foto: WSL / Dunbar / Divulgação)
Rip Curl também patrocina Gabriel Medina (Foto: WSL / Dunbar / Divulgação)


Uma das maiores patrocinadoras do surfe mundial, Rip Curl, Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, venderam a sua icônica marca para empresa australiana, especialista em esportes ao ar livre, Kathmandu. A venda foi anunciada por um valor de de 1 bilhão de dólares, oferecendo um mix completo de produtos técnicos aos seus consumidores, tanto nos canais atacadistas quanto nos canais diretos ao consumidor. Com 50 anos de mercado, a Rip Curl é uma das referências e lideranças mundiais no segmento.

Segundo o CEO global da Rip Curl, Michael Daly, existem fortes pontos em comum entre as duas companhias e ambas prezam pela criação de produtos funcionais e de alta qualidade para entusiastas de esportes ao ar livre, surfistas e simpatizantes ao redor do Mundo.

– Ambas as marcas também foram fundadas na mesma parte do mundo – Austrália e Nova Zelândia. A união delas visa fortalecer seus produtos, ações de marketing e canais de distribuição – disse antes de complementar.

– Será um novo mundo para todos nós, após 50 anos como uma empresa privada. Toda a nossa equipe gostaria de agradecer os fundadores da Rip Curl por tudo que eles fizeram pelo surf nos últimos anos – ressaltou.






O CEO da Kathmandu, Xavier Simonet afirmou que está emocionado com aquisição e que pretende expandir marca.

– A Rip Curl transforma a Kathmandu em um negócio de esportes outdoor e de ação, de forma balanceada e complementar. Essa combinação vai suportar o crescimento das nossas marcas e a expansão global em novos canais e mercados. Compartilhando o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade, a Kathmandu e a Rip Curl estão unidas pelos seus valores – disse.

A Rip Curl celebrou o seu 50º aniversário esse ano, durante um período em que o surfe e o mercado surfwear estão voltando a crescer novamente. Os fundadores estão confiantes que a Kathmandu é uma boa casa para sua tão amada marca Rip Curl e sua equipe.

Sobre a Kathmandu:
Kathmandu originalmente surgiu na Nova Zelândia e a primeira loja própria foi inaugurada em Melbourne, na Hardware Lane, em 1987. A Kathmandu é hoje uma marca global de confecção e equipamentos com mais de 160 lojas na Australásia, 4 lojas online e uma presença atacadista no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Em 2018 a Kathmandu adquiriu a Obõz uma marca americana premium de calçados para esportes ao ar livre.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também