Patricky ‘Pitbull’ perde final do GP peso-leve do Rizin para atleta do Azerbaijão

Patricky ‘Pitbull’ perde final do GP peso-leve do Rizin para atleta do Azerbaijão
Patricky ‘Pitbull’ perde final do GP peso-leve do Rizin para atleta do Azerbaijão

Nesta terça-feira (31), o Rizin promoveu seu evento de fim de ano na Saitama Super Arena, no Japão, com disputas de cinturão e a definição do Grand Prix peso-leve (70 kg) da entidade, que contava com a participação dos brasileiros Patricky ‘Pitbull’ e Luiz Gustavo. E na final do GP dos leves, ‘Pitbull’ acabou derrotado por Tofiq Musaev, do Azerbaijão, na decisão unânime dos juízes.

Nas semifinais, ‘Pitbull’ precisou de apenas 28 segundos para superar Luiz Gustavo via nocaute técnico. Agressivo desde o início, o potiguar mostrou mãos rápidas para levar o compatriota ao solo com golpes potentes e finalizar o serviço com um ‘tiro de meta’, permitido nas regras da organização japonesa. Já Tofiq Musaev derrotou o ex-UFC Jhonny Case na outra semifinal, também por nocaute técnico no primeiro assalto do combate.

Apesar do favoritismo atribuído ao brasileiro antes da final, Musaev utilizou bem a estratégia montada para sair vitorioso após três rounds nas papeletas dos jurados. O lutador do Azerbaijão combinou bons momentos na trocação com boas quedas, utilizando seu wrestling, para garantir a conquista do GP peso-leve do Rizin.

Outro brasileiro presente no card do evento desta terça-feira, John ‘Macapá’ Teixeira foi derrotado por Mikuru Asakura. Assim como o veterano ex-UFC CB Dollaway – que driblou a suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana) –, e acabou nocauteado pelo campeão Jiri Prochazka, em disputa válida pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do Rizin.

Na luta principal do Rizin FF 20, Manel Kape superou Kai Asakura por nocaute técnico no segundo assalto do combate e se sagrou campeão peso-galo (61 kg) da organização, título que estava vago. Já no co-main event do show, Seo Hee Ham derrotou a então campeã Ayaka Hamasaki na decisão dividida dos juízes para conquistar o cinturão do peso-super-átomo (49 kg).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também