Patrick Vieira chuta torcedor do Everton em invasão de campo
Patrick Vieira, atual técnico do Crystal Palace, atacou um torcedor do Everton que pulou no gramado do Goodison Park em uma invasão para comemorar a vitória dos 'Toffees' por 3 a 2 que garantiu a permanência do Liverpool na Premier League.
A FA (Associação Inglesa de Futebol) está investigando o incidente envolvendo o lendário ex-jogador do Milan, Arsenal, Juventus, Inter de Milão e Manchester City.
Leia também:
Vieira não quis responder à imprensa quando questionado sobre seu incidente com o torcedor do Everton: "Não tenho nada a dizer sobre isso".
O vídeo mostra como o torcedor do Everton, time do brasileiro Richarlison, assedia e insulta Vieira em campo e até coloca um dedo na cara dele, fazendo com que o técnico de 45 anos reaja.
Após o ataque, os torcedores do Everton protegeram Vieira para que ele pudesse sair de campo com segurança. A FA vai investigar o treinador do Crystal Palace, pela agressão no Goodison Park.
Imagens gravadas na televisão mostraram o técnico francês dando socos em um torcedor, após a invasão do campo dos torcedores do Everton depois que o time de Liverpool garantiu a permanência na divisão principal do futebol inglês.
A empolgação dos torcedores se explica: o Everton venceu de virada o Crystal Palace, por 3 a 2, com o gol da vitória nos minutos finais. Richarlison marcou o segundo gol do time comandado por Frank Lampard.
Patrick Vieira retaliates after being accosted by an Everton fan on the pitch after the game pic.twitter.com/g0HuTlpf7z
— James Nalton (@JDNalton) May 19, 2022
O incidente do Palace não foi o único nesta semana, depois que um torcedor atacou o capitão do Sheffield United, Billy Sharp, causando ferimentos que exigiram pontos.