Patrick Vieira é o novo técnico do Crystal Palace

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O francês Patrick Vieira, então técnico do Nice, durante uma partida da fase de grupos da Liga Europa em Leverkusen, em 22 de outubro de 2020
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-jogador da seleção francês Patrick Vieira, sem equipe desde sua demissão do Nice em dezembro de 2020, é o novo técnico do Crystal Palace, anunciou neste domingo o clube londrino da Premier League.

"O Crystal Palace tem o prazer de confirmar a nomeação de Patrick Vieira como treinador para as próximas três temporadas", afirmou o Palace em um comunicado.

Vieira, de 45 anos, substitui Roy Hodgson, que ficou no cargo de 2017 até junho do ano passado, e deixou os 'Eagles' na 14ª colocação da Premier na temporada passada.

"Estou realmente ansioso para voltar à Premier League e dirigir este grande time para iniciar um novo capítulo juntos", explicou Vieira.

O campeão mundial de 1998 e da Eurocopa em 2000, com 107 jogos pelos 'Bleus' entre 1997 e 2009, regressa assim à Inglaterra, país onde se destacou como jogador.

Revelado no Cannes, deixou a França aos 19 anos para se transferir para o Milan (1995-1996), onde teve uma passagem curta, antes de seu período no Arsenal, onde se tornou um dos melhores jogadores do mundo e um ídolo dos 'Gunners'.

Com o Arsenal, ele conquistou três Premier Leagues (1998, 2002 e 2004) e quatro Copas da Inglaterra.

Foi também na Inglaterra que iniciou sua carreira de treinador, nas categorias de base do Manchester City, clube em que disputou uma última temporada, em 2010-2011, após uma passagem pela Itália (Juventus, de 2005 a 2006, e Inter de Milão, de 2006 a 2010).

Mas sua estreia como treinador principal foi pelo New York City FC, um dos clubes satélite do City, no campeonato dos Estados Unidos, a MLS.

De lá, ele voltou para a França para assumir o comando do Nice, onde não chegou a triunfar.

bur/jr/jld/iga/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos