Patrick valoriza atuação do Inter em empate eletrizante contra o Flamengo: 'Esse é o espírito'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Duelo mais aguardado da rodada 18 do Brasileirão 2020, Internacional e Flamengo corresponderam às grandes expectativas depositadas para o confronto no Beira-Rio. Entre jogadas plásticas, belos gols, bolas na trave e muitas oportunidades criadas dos dois lados, o resultado final acabou sendo um justo empate: 2 a 2, gols de Abel Hernández e Thiago Galhardo para os donos da casa, com Pedro e Everton Ribeiro indo às redes pelos visitantes.

Em entrevista concedida após o encerramento da partida, o meia Patrick teceu elogios às duas equipes e destacou o alto nível técnico do confronto, fazendo a pequena ressalva de que o Inter poderia ter controlado melhor as ações no segundo tempo da partida, quando o Rubro-Negro foi pra cima em busca do empate e impôs grande pressão sobre o time gaúcho.

2020 Brasileirao Series A: Internacional v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Getty Images/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Internacional v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Getty Images/Getty Images

"Fizemos um grande jogo, talvez poderíamos ter um pouco mais de posse no segundo tempo, jogar mais a frente. Eles tiveram bastante volume, não desistiram e acabaram fazendo um gol no final. Mas é isso, são duas equipes grandes, que estão brigando pelo título, então já era previsto uma grande partida. As duas equipes estão de parabéns, obviamente a gente queria ter saído com a vitória, mas o espírito é esse", afirmou.

A igualdade no marcador manteve a briga pelas primeiras posições exatamente no mesmo cenário: Internacional e Flamengo dividem a liderança do Brasileirão com 35 pontos conquistados, com o clube vermelho levando vantagem nos critérios de desempate. O Colorado volta a campo na próxima quarta (28), quando encara o Atlético-GO pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.