Patrick de Paula relembra infância e diz ter Deyverson como inspiração no Palmeiras

·2 minuto de leitura


Patrick de Paula e Deyverson se reencontraram no Palmeiras em 2021. Embora seja a primeira vez que estejam jogando juntos profissionalmente, a parceria dos dois é antiga. Eles foram criados juntos durante a infância no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Giuliano saiu da lista e fechou com Corinthians: veja 23 jogadores brasileiros interessantes ainda livres no mercado

Antes de chamar a atenção do Palmeiras na Taça das Favelas, PK foi treinado pelo pai de Deyverson e teve no atacante a inspiração para crescer no futebol.

– A gente foi criado junto no nosso bairro. Antes de vir para o Palmeiras, ele era uma inspiração para mim. Podendo jogar ao lado dele, e ele podendo jogar ao meu lado, a gente que veio da mesma comunidade, é bom. Outras crianças se espelham na gente. A gente está feliz, jogando junto e honrando nosso bairro. Muitos querem ser jogador de futebol, e a gente está junto em um grande clube como o Palmeiras podendo ganhar títulos – disse Patrick de Paula, à TV Palmeiras.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Patrick de Paula Deyverson
Patrick de Paula Deyverson

Patrick de Paula e Deyverson quando crianças no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal

– O pai dele sempre foi um paizão para mim, sempre me ajudou bastante. Joguei na escolinha dele. Ele está feliz por mim, estou feliz pelo filho dele também. Nossa família é muito próxima, estamos sempre conversando - concluiu o meio-campista.

O Palmeiras entra em campo domingo para defender a liderança no Brasileirão contra o Atlético-GO, fora de casa. O Verdão vive bom momento na temporada, somando seis vitórias consecutivas (cinco pela competição nacional e uma pela Libertadores).

– Todas as equipes do Brasileiro são fortes. A gente sempre entra respeitando o adversário, mas a gente sempre quer buscar a vitória. A equipe do Atlético-GO é muito boa, qualificada, vamos para Goiânia buscar resultado, sair com os três pontos e manter a liderança – concluiu Patrick de Paula à TV Palmeiras.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos