Patrick de Paula e Lucas Lima reagem de formas distintas após punições do Palmeiras

·2 minuto de leitura


No dia 18 de julho, Lucas Lima foi flagrado sem máscara em evento noturno em São Paulo e, dias depois, Patrick de Paula foi pego na mesma situação. A decisão do clube foi igual para os dois casos, penalizando os atletas com multa no salário e afastamento por tempo indeterminado. O LANCE!/NOSSO PALESTRA apurou que, depois de tratado o problema, a postura de cada um dos jogadores tem sido diferente aos olhos da diretoria.

Pouco tempo após serem afastados, no dia 25, o clube liberou o retorno de ambos para os treinos, deixando sua participação na equipe sob responsabilidade da comissão técnica. Desde então, o camisa 20 não foi a campo nenhuma vez, apesar de ter sido relacionado para duas partidas. Já a Cria da Academia, jogou duas vezes e só não esteve presente contra o Sport, no último domingo (4), pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Patrick agrada a diretoria por seu comprometimento posterior ao ocorrido e tem causado boas impressões internamente. Dedicado nos treinos, o jovem de 21 anos reagiu positivamente às punições e parece ter compreendido a gravidade da sua atitude.

Enquanto isso, do lado oposto, Lucas Lima tem incomodado a cúpula alviverde por demonstrar indiferença quanto ao erro. O camisa 20 não se manifestou publicamente após ser flagrado descumprindo o protocolo sanitário do Palmeiras. Desde que foi reintegrado, no entanto, ele tem seguido todas as determinações do clube e segue à disposição de Abel Ferreira. Na noite da última segunda-feira (5), o meia excluiu todas as fotos de seu Instagram e, em seguida, publicou uma imagem com uma bola de futebol.

As insatisfações com o comportamento do jogador se estendem à torcida palestrina, que faz duras críticas ao atleta há tempos. Além de reclamações em relação às atuações em campo, é vista uma certa acomodação por parte dos torcedores, que consideram que o meia pouco entrega para o alto salário que recebe.

Em razão desses fatores, o Verdão não tem expectativas na recuperação do camisa 20 e tampouco se empolga com a possibilidade. Por outro lado, Patrick de Paula ainda é visto com otimismo. A expectativa é que ele amadureça para demonstrar o máximo de seu potencial com a camisa do Maior Campeão Nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos