Patrick de Paula, do Palmeiras, é o plano B de Sampaoli para Gerson no Olympique de Marselha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Jorge Sampaoli já tem um ‘plano B’ para caso não consiga convencer Gerson, do Flamengo, a se juntar ao Olympique de Marselha: Patrick de Paula, volante revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Além disso, o Atlético de Madrid é outro europeu que monitora a situação do jovem de perto.


>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação

O clube francês negocia com a cúpula carioca e o estafe de Gerson há dias, mas ainda não chegaram a um acordo para a assinatura da transferência. Precavendo-se para o caso de uma possível recusa por parte dos flamenguistas, o técnico argentino já indicou à diretoria do Olympique o nome de Patrick como uma alternativa.

Vale lembrar que Sampaoli já negociou com o Verdão no fim de 2019 e conhece a fundo o elenco alviverde, inclusive as joias da base.

O Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, também monitora o camisa 5 do Palmeiras. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA/LANCE!, o clube espanhol prepara uma proposta formal para tentar a contratação do volante de 21 anos.

A janela de transferências das grandes ligas europeias abre em 1 de julho (com exceção da Inglaterra, que abre em 9 de junho). O encerramento de todas ocorrerá em 31 de agosto, data-limite para a inscrição de atletas nas grandes ligas do Velho Continente.

Patrick de Paula renovou seu contrato com o Palmeiras no início de 2020. Seu vínculo com o clube tem duração até 2024 e uma multa rescisória de € 100 milhões (aproximadamente R$ 650 milhões, na cotação atual), sendo que 100% dos seus direitos econômicos pertencem ao Verdão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos