Patrícia Poeta cita "vândalos" em protesto contra racismo e é criticada: "Vergonha"

Giselle de Almeida
·2 minuto de leitura
Patrícia Poeta comenta protestos contra o racismo no "É de Casa". Foto: reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta comenta protestos contra o racismo no "É de Casa". Foto: reprodução/TV Globo

Um comentário de Patrícia Poeta sobre os protestos motivados pelo assassinato de João Alberto Silveira, espancado em um supermercado Carrefour no último dia 19, foi duramente criticado nas redes sociais. Neste sábado (21), a apresentadora do “É de Casa” afirmou que havia a presença de “vândalos” nas manifestações, que chamavam a atenção contra a violência que mata pessoas negras diariamente no Brasil.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

“A gente quer união e paz. Tenho falado muito com as pessoas do Sul. Houve protestos democráticos. Os protestos são muito bem-vindos. Acho isso realmente lindo. A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nesses protestos dignos e esvaziarem a causa”, disse Patrícia.

Leia também:

Enquanto o programa mostrava imagens dos atos, que ocorreram em várias cidades do país, a jornalista opinou: “Soube que as pessoas que estavam democraticamente protestando acabaram saindo porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais negros. Isso acaba esvaziando o que era a causa. A gente tem que mostrar, denunciar, acompanhar, mas não deixar que isso vire uma guerra. Aí estamos aumentando a intolerância. A gente quer inclusão”.

A edição deste sábado da atração contou com uma participação da ex-BBB Thelma Assis como apresentadora. Ao lado de Manoel Soares, ela se posicionou sobre o crime ocorrido em Porto Alegre e disse que não aguentava mais notícias como essa, em plena Semana da Consciência Negra.

Enquanto a fala de Thelminha sobre o racismo (“A cor da nossa pele não pode ser fator de risco para as nossas vidas”) foi exaltada, as observações de Patrícia geraram revolta. “Patrícia calada é Poeta”, ironizou um internauta. “A Patrícia Poeta querendo ensinar como os negros devem protestar, reclamando de ‘vandalismo’. Que vergonha”, escreveu outro.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube