Patrício Pitbull e Paulo Borrachinha reforçam campanha para ajudar lutador com doença motora

LANCE!
·1 minuto de leitura


O campeão duplo do Bellator Patrício Pitbull e seu irmão Patricky, o atleta do UFC Paulo Borrachinha, além do treinador americano Eric Albarracin, estão unidos para reforçar a campanha do lutador de Jiu-Jitsu Bruno Leite, que sofre de ataxia, um transtorno neurológico que afeta a coordenação motora e de equilíbrio. Uma vaquinha foi criada para arrecadar fundos para o atleta conseguir comprar um "kit livre", acessório motorizado que transforma a cadeira de rodas em um triciclo elétrico.

"Vai me ajudar a resolver minhas coisas de forma mais independente, a trabalhar e voltar aos treinamentos. Estou há 1 ano sem poder treinar porque não tenho condições para ir à academia e essa nova cadeira vai me ajudar a retomar as atividades", explica Bruno Leite, que descobriu a doença em 2011, no mesmo ano em que ingressou no Jiu-Jitsu. "Preciso retomar minha rotina diária sem precisar depender de ninguém para a minha locomoção."

Um dos maiores lutadores em atividade do mundo, o campeão peso-pena e leve do Bellator Patrício Pitbull convocou os fãs para se unirem em prol de Bruno Leite. A ajuda pode ser feita através do link: vaka.me/1523198.

"Gostaria de contar com a ajuda de todos vocês. Eu, particularmente, farei a minha parte e espero que, quem tiver condições, embarque nessa campanha junto comigo. Esse cara é um guerreiro, um grande batalhador e merece ser recompensado", reforça Pitbull, que retorna ao cage no dia 2 de abril para defender o cinturão peso-pena na semifinal do GP do Bellator contra Emmanuel Sanchez, em Connecticut, EUA.