Pato se declara ao São Paulo e quer marcar nome na história do clube


O São Paulo não conquista um título desde 2012, quando levantou o troféu da Copa Sul-Americana. No entanto, se depender de Alexandre Pato, a espera pode acabar em breve. Em entrevista à Fox Sports na noite do último sábado, o atacante falou sobre seu desejo de vencer uma Libertadores e também se declarou ao clube.

- Libertadores é um título que eu quero ganhar. Eu joguei pelo São Paulo já, tive o prazer também de jogar pelo Inter, então eu quero buscar esse título, porque eu quero entrar tanto na história do futebol brasileiro como na história do São Paulo. Dependendo de como vai ser a Libertadores, nós estamos focados para ganhar uma coisa tão importante, porque o São Paulo merece – iniciou.

Alexandre Pato está em sua segunda passagem pelo clube paulista. Na primeira, atuou entre os anos de 2014 e 2015, vindo de empréstimo do Corinthians. Depois de alguns anos, em 2019, retornou para esta segunda oportunidade, na qual já entrou em campo 31 vezes e marcou nove gols. Na entrevista, ele reforçou sua identidade com o Tricolor.



- Hoje o meu sonho é ganhar pelo São Paulo. Não posso fazer planos, projetar o meu futuro, porque não sei como vai ser. Eu sei que o meu sonho hoje, o meu presente é jogar pelo São Paulo e buscar títulos com o São Paulo. Esse é o meu futuro. Eu quero escrever meu nome na história do clube. O futuro eu não sei, mas o hoje é o treino, é o jogo, é o título que vou buscar.

É importante lembrar, aliás, que lá trás, entre 2007 e 2012, o jogador atuou no Milan, onde conquistou Campeonato Italiano e Supercopa da Itália. Sobre a possibilidade de retornar ao time, porém, ele descartou, pelo menos neste momento.

- O carinho e o respeito pelo Milan eu sempre vou ter, mas hoje eu represento uma torcida muito grande, um clube glorioso, com muitos títulos. O São Paulo é minha casa hoje, então quero ganhar um título aqui para depois pensar no meu futuro – finalizou.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também