Pato revela "quase acerto" com o Flamengo e deixa portas abertas para o futuro: "Quem não quer?"

Fabio Utz
·1 minuto de leitura
SP - Sao Paulo - 25/02/2020 - Alexandre Pato durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda (Marcello Zambrana/AGIF)
SP - Sao Paulo - 25/02/2020 - Alexandre Pato durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda (Marcello Zambrana/AGIF)

Alexandre Pato, recentemente, foi anunciado como novo reforço do Orlando City, dos Estados Unidos. Porém, uma revelação feita pelo próprio jogador durante o programa Arena SBT desta segunda-feira chamou atenção. Ele esteve muito perto de defender o Flamengo.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Segundo o atleta, quando ele regressou da China, em 2019, houve um contato até avançado com o clube carioca. No entanto, o destino acabou sendo o Morumbi. 

Leia também:

"Quase aconteceu agora na minha volta. Conversei bastante com o Marcos Braz (vice-presidente de futebol). Que figura, gente boa demais, super correto, um cara muito bacana. Comigo foi um cara sensacional. Só que, quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos, ele super entendeu. Mas quem sabe no futuro?, disse o atleta, deixando as portas abertas para um entendimento.

Hoje eu estou aqui no Orlando, mas o futuro a gente não sabe. Quem sabe um dia. Quem não quer jogar no Flamengo? Alexandre Pato, jogador do Orlando City

Com 31 anos, também comentou sobre sua saída do Tricolor. Ele e o próprio clube apostavam na retomada desta parceria (Pato havia defendido a equipe entre 2014 e 2015, emprestado pelo rival Corinthians), mas que acabou não dando grandes frutos. 

"A minha decisão (de deixar o São Paulo) não foi fácil, mas me ajudou muito a desenvolver algumas coisas que eu poderia ser melhor como pessoa. Eu acreditei, entreguei meu trabalho para algumas pessoas e elas não contribuíram, mudaram esse caminho e não fiquei feliz", concluiu. Será que ele ainda volta ao futebol brasileiro?