Passes, movimentação e finalizações: os números de Benítez em sua estreia como titular do São Paulo

André Schmidt
·2 minuto de leitura


Titular pela primeira vez no São Paulo, Martín Benítez apresentou um pouco do seu cartão de visitas nesta quarta-feira. Após atuar por cerca de 20 minutos na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, o argentino ganhou uma oportunidade entre os 11 iniciais de Hernán Crespo e não decepcionou. Contra o Guarani, participou de dois dos três gols da equipe na vitória por 3 a 2, deixando boa impressão.

Apesar de atuar quase sempre saindo da faixa central, o camisa 8 teve liberdade para percorrer todo o campo, se aproximando dos pontas para ser opção de passe. Mesmo não atuando os 90 minutos e tendo por característica carregar mais a bola do que ser um organizador, o meia tentou 37 passes na partida, completando 28. Quase o mesmo volume de Liziero - que saiu um poucos antes de Benítez -, por exemplo. Porém, com mais erros - o volante não completou apenas um.

Mapa de calor Benitez São Paulo x Guarani
Mapa de calor Benitez São Paulo x Guarani

Benitez se movimentou bastante (Fonte: Footstats)

Martín teve tranquilidade também para pisar na área e arriscar as conclusões. Junto de Vítor Bueno, autor do gol da vitória, foi o jogador que mais finalizou, com três tentativas. Na primeira, de direita, aos 15 minutos, quase marcou. Na segunda, de cabeça, aos 44, acertou o alvo e, no rebote, Wellington estufou as redes. Na terceira, errou o voleio.

Benítez foi ainda o responsável por iniciar a jogada do tento anotado por Igor Gomes. O passe em profundidade para o meia, nas costas da defesa, não resultou diretamente no gol, mas foi o que colocou o São Paulo mais próximo a área adversária. Uma pequena amostra da qualidade do argentino.

ESTATÍSTICAS DE BENÍTEZ CONTRA O GUARANI
- Dados do Footstats

73 minutos em campo
0 gols
0 assistências
​3 finalizações (1 certa)
​37 passes (28 certos)
2 lançamentos (1 certo)
​5 cruzamentos (nenhum certo)
1 drible (1 certo)
​1 perda de posse de bola
0 desarmes