Passa nada: David Luiz eleva nível do Flamengo, que segue com defesa intacta com o zagueiro em campo

·2 min de leitura


"Com David Luiz em campo, o placar fica em branco". Pelo menos o de quem enfrenta o Flamengo, que, nos quatro jogos que o zagueiro esteve à disposição, não foi vazado sequer uma vez. A partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, foi mais uma que o camisa 23 elevou o nível de atuação da defesa como um todo. Os cuidados devem ser feitos para que David Luiz esteja em condições de atuar 90 minutos contra o Palmeiras, em 27 de novembro, na final da Libertadores.

David Luiz atuou 58 minutos contra o Barcelona (EQU), em sua estreia, e outros 10 minutos contra o mesmo rival nas semifinais da Libertadores, em 22 e 29 de setembro, deixando o segundo jogo lesionado. O problema muscular o afastou dos compromissos até 5 de novembro, quando atuou a primeira partida completa pelo Flamengo, contra o Atlético-GO. Contra o Bahia, foram mais 66.

Como Renato Gaúcho deixou claro, a ideia até o dia 27 de novembro é rodar o grupo a fim de ter todos atletas saudáveis na final no Centenario, no Uruguai. Para as pretensões do clube, a presença de David Luiz no jogo com o Palmeiras mostra-se cada vez mais fundamental pelo nível de atuação do camisa 23.

Se contra o Atlético-GO David Luiz mostrou como pode ser importante na construção ofensiva, com a qualidade na virada de jogo e lançamento longo, diante do Bahia, que se expôs mais e apostou nos ataques em velocidade, o zagueiro mostrou mais qualidades: cobertura, posicionamento e antecipação.

Em um dos melhores contra-ataques do adversário- em erro do meia Diego quando o jogo ainda estava 0 a 0-, o camisa 23 teve velocidade para acompanhar e precisão para travar a finalização de Raí, já dentro da área.

As estatísticas ajudam a demonstrar a boa atuação de David Luiz, eleito pela torcida do Flamengo como o melhor nome da partida. Foram 49 passes certos contra o Bahia, com 96,1% de aproveitamento, cinco lançamentos certos, um corte e uma interceptação. Números que levaram o zagueiro a ser substituído sob aplausos dos cerca de 9 mil torcedores que foram ao Maracanã na quinta.

OS JOGOS DE DAVID LUIZ NO FLAMENGO:

22 de setembro - Semifinal de Libertadores

Flamengo 2x0 Barcelona (EQU) - Atuou 58 minutos no Maracanã

29 de setembro - Semifinal da Libertadores (EQU)
Barcelona (EQU) 0x2 Flamengo - Atuou por 10 minutos no Monumental

5 de novembro - Campeonato Brasileiro
Flamengo 2x0 Atlético-GO - Atuou por toda partida no Maracanã

11 de novembro - Campeonato Brasileiro
Flamengo 3x0 Bahia - Atuou por 66 minutos no Maracanã

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos