Partiu França? Jogador afastado pelo Vasco está na mira do Lyon, crava jornal

·1 minuto de leitura

As definições de "cair pra cima" serão redefinidas com sucesso caso essa transferência se concretize. Afastado pelo Vasco da Gama após reformulação maciça no elenco - movimento feito pelo clube para adequação à nova realidade, já que o clube disputará a Série B este ano -, o lateral Henrique pode estar de malas prontas rumo ao futebol francês.

De acordo com as informações do jornal 'L'Équipe' - um dos veículos de imprensa esportiva mais renomados do país -, o jogador de 27 anos está em vias de acertar com o Lyon, clube que tem o célebre ídolo vascaíno, Juninho Pernambucano, como diretor de futebol. A fonte citada garante que as negociações estão avançadas e que Henrique assinará com Le Gones gratuitamente por três temporadas. Seu contrato com o Cruzmaltino se encerra em agosto desse ano.

Henrique tem contrato com o Vasco somente até agosto | Miguel Schincariol/Getty Images
Henrique tem contrato com o Vasco somente até agosto | Miguel Schincariol/Getty Images

'Plano A' era outro brasileiro

Ainda de acordo com a fonte citada, o 'sonho de consumo' do Lyon para a lateral-esquerda era outro brasileiro: Renan Lodi, jogador de 23 anos que atualmente defende o Atlético de Madrid. Trata-se, no entanto, de uma negociação praticamente irreal para o time francês, pelo fato do atleta ter contrato até 2025 e estar em vias de conquistar uma LaLiga com o time espanhol, ou seja, ficará ainda mais valorizado no mercado.

Lodi era o 'plano A' do Lyon para a lateral-esquerda | Soccrates Images/Getty Images
Lodi era o 'plano A' do Lyon para a lateral-esquerda | Soccrates Images/Getty Images
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos