Partidos de esquerda anunciam chapa com Bandeira de Mello para prefeitura do Rio


Os partidos REDE, PDT e PSB anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma chapa para a disputa da prefeitura do Rio de Janeiro. A união entre os partidos possuem dois pré-candidatos, que serão irão disputar a vaga de prefeito através das pesquisas eleitorais: Eduardo Bandeira de Mello (REDE) e Martha Rocha (PDT).

O anúncio foi feito em uma coletiva, chefiada pelo deputado federal Alessandro Molon, e a conversa afirmou que uma possível parceria com PT e PSOL não estaria descartada, com a chapa estando aberta para conversar com os dois partidos de esquerda.

Entretanto, os dois partidos de esquerda, que já haviam demonstrado interesse em coordenador uma frente única para a prefeitura, não gostam do nome da ex-delegada Martha Rocha, já que ela é considerada um nome que se não se adequa aos princípios políticos das duas siglas.

As pesquisas, que devem iniciar nas próximas semanas, previram no fim de 2019 que Martha Rocha tinha 7% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente do Flamengo aparecia logo atrás, com 6%.

O plano da chapa entre os três partidos é definir o nome antes do início das convenções políticas, previstas para o fim de julho.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também