As partidas que decidirão La Liga

O Real Madrid foi o único dos três principais candidatos ao título que conseguiu os três pontos na 27ª rodada de La Liga, ao vencer o Real Betis, por 2 a 1, em uma partida bem polêmica. A equipe recuperou a liderança que estava com o Barcelona, incapaz de pontuar diante do Deportivo La Coruña na vista ao Riazor. A equipe ainda ampliou a diferença para o Sevilla, que não passou de um empate, em casa, contra o Leganés.

O time de Zinedine Zidane é líder, com 62 pontos, e, além de ter uma partida a menos, contra o Celta de Vigo, em Balaídos, tem dois pontos a mais que o Barça (60) e cinco que o Sevilla (57).

Sergio Ramos Real Madrid Betis La Liga


(Foto: Getty Images)

A 11 jornadas do fim, os Blancos são o grande favorito à conquista do título. A equipe, neste período, terá jogos contra Atlético de Madrid (31ª), Barça (33ª) e Sevilla (37ª) no Santiago Bernabéu. No próximo fim de semana, já haverá um confronto com o Athletic Bilbao em San Mamés. São quatro jogos chave para o término do torneio local.

O Barcelona, por sua vez, tem um calendário ainda mais complicado. A equipe enfrentará o Valencia neste domingo, no Camp Nou e, depois, ainda encontrará Sevilla, Real Sociedad e Villarreal como mandante. Os catalães enfrentarão Real Madrid e Espanyol fora de seus domínios.

Sergi Roberto Barcelona


(Foto: Getty Images)

Mais complicado, porém, é o caminho do terceiro colocado. O Sevilla jogará fora de casa contra o Atlético de Madrid, o Barça e o Real Madrid. E também tem outros duelos de grande exigência, contra o Celta de Vigo e o Real Sociedad.

Ben Yedder Gabriel Mercado Alaves Sevilla LaLiga


(Foto: Getty Images)

Faltam 11 rodadas para o fim de La Liga. Este será o limite para descobrir quem será o campeão e a luta pelo campeonato será intensa e competitiva. Quem quiser ser campeão não poderá tropeçar mais.