Partida entre Brasil e Argentina terá público em São Paulo

·2 minuto de leitura
***ARQUIVO***SAMARA, RÚSSIA, 01.07.2018: O técnico Tite, da seleção brasileira. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
***ARQUIVO***SAMARA, RÚSSIA, 01.07.2018: O técnico Tite, da seleção brasileira. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil vai enfrentar a Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo com a presença de público.

Segundo o secretário de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, será autorizada a presença de 12 mil pessoas na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A partida está marcada para o próximo dia 5 e vai fazer parte da rodada tripla das eliminatórias. Três dias antes, o Brasil visita o Chile. No dia 9, recebe o Peru.

O clássico com a Argentina será um teste para a volta do público nos estádios nas partidas de torneios nacionais e estaduais, o que deve acontecer em novembro.

"Teremos dados para a reabertura e normalização depois da pandemia. O Centro de Contingência à Covid19 irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral", disse Ferreira para a CNN.

Não será exigido comprovante de vacinação para o público, o que vai contra a determinação da prefeitura de São Paulo. Segundo o governo do estado, cada espectador terá apenas de apresentar um teste negativo da Covid-19 realizado até 48 horas antes da partida.

De acordo com o secretário, todo o público será acompanhado pelos 15 dias seguintes.

"O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas", completa Ferreira.

Lei abaixo a nota divulgada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo:

"A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos