Participantes do ‘TUF 1’ reeditam foto histórica 14 anos após gravação do programa

AgFight
Participantes do ‘TUF 1’ reeditam foto histórica 14 anos após gravação do programa
Participantes do ‘TUF 1’ reeditam foto histórica 14 anos após gravação do programa

O The Ultimate Fighter (TUF) é um reality show de sucesso que possui como objetivo principal revelar novos talentos para o UFC. Mas, para que isso virasse realidade, tudo começou na edição comandada por Chuck Liddell e Randy Couture, hoje ex-campeões e membros do Hall da Fama da organização. Como forma de celebrar o programa, o ex-lutador do Ultimate Mike Swick postou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) uma foto do reencontro, 14 anos depois, dos participantes que estrearam o show.

O que em 2005 era apenas uma aposta da empresa (o programa foi gravado em 2004), acabou se tornando um divisor de águas na história do Ultimate e revelou grandes atletas. Na edição de número 1, o show contou com a participação de lutadores que posteriormente se consolidariam no UFC, como Josh Koscheck, Stephan Bonnar e os vencedores Diego Sanchez, nos pesos-médios (84 kg), e Forrest Griffin – que depois se tornou campeão meio-pesado (93 kg) da maior organização de MMA do mundo.

A publicação feita por Mike pode ter sido motivada por uma recente declaração emocionada de Dana White. Na última terça (7), o presidente admitiu que está triste por se despedir do prédio histórico do UFC, sede de todas as edições realizadas do TUF até hoje. Não à toa, o lutador americano marcou o cartola do Ultimate em seu post.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O futuro do reality, que parecia ameaçado, foi garantido por Dana em entrevista após a realização do último episódio do Contender Series — programa que, embora possua formato diferente, também tem o objetivo de revelar atletas para a organização. No entanto, o TUF acontecerá apenas uma vez ao ano, ao invés de duas, como anteriormente, e terá uma nova sede a partir da próxima temporada.

A edição de número 28 já está sendo gravada e conta com o campeão dos médios (84 kg), Robert Whittaker, e o desafiante Kelvin Gastelum como treinadores. O programa contará com a presença de dois brasileiros que buscam uma vaga no UFC:  a peso-pena (66 kg) Larissa Pacheco e o peso-pesado Anderson ‘Braddock’ da Silva.

#TUF Season 1, then and now 14 years later. Crazy. What a journey! @UFC @DanaWhite pic.twitter.com/BbXolbAydL

— Mike Swick (@officialswick) August 9, 2018


Leia também