Participantes dos torneios individuais do Jogo das Estrelas da LBF são definidas

Torneios individuais terão o melhor do basquete feminino em quadra; ingressos serão trocados no dia do evento

Estão definidas as 16 participantes dos torneios individuais do Jogo das Estrelas. O evento com as maiores estrelas da temporada 2016/2017 da LBF ocorre neste domingo, às 10 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Assim como a partida festiva que terá as lendárias Paula e Hortência como madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência, os torneios individuais (Torneio de 3 pontos e Desafio de Habilidades) também serão realizados com a disputa por atletas representantes dos dois times.

No Torneio de 3 pontos, o Time Rainha Hortência será representado por Tati Pacheco (Uninassau), atual campeã, Palmira (Sampaio Corrêa), Leila (Blumenau) e Jaqueline (Santo André). Já o Time Magic Paula é formado por Damiris (Corinthians), Karen Rocha (Presidente Venceslau), Karla Costa (Corinthians) e Jeanne (Presidente Venceslau).

Assim como nas outras edições do torneio, as oito participantes terão um minuto e dez segundos para realizarem a série de 25 arremessos da linha dos três pontos, seguindo o percurso dos carrinhos de bola. As duas melhores da primeira fase avançarão para a final e terão novamente 70 segundos para fechar o circuito de 25 arremessos.

Já no Desafio de Habilidades, as quatro representantes do Time Magic Paula são Babi (Corinthians), atual campeã, Ariadna (Uninassau), Melissa Gretter (Corinthians) e Tainá Paixão (Sampaio Corrêa). Já o Time Rainha Hortência tem Carina Martins (Blumenau), Ineidis Casanova (Uninassau), Joice (Presidente Venceslau) e Thaíssa (Santo André).

Ao contrário das últimas edições do Desafio de Habilidades, que foram realizados no formato contra o relógio, o torneio individual nesta temporada será atleta contra atleta, com as duas competidoras fazendo o percurso de habilidades ao mesmo tempo. Quem terminar primeiro, ganha o confronto e avança.

Troca de ingressos será feita no dia do evento

O fã de basquete feminino que quiser acompanhar de perto a grande festa do Jogo das Estrelas 2017 da LBF já sabe como garantir sua entrada no evento. No próprio domingo, dia do evento, os torcedores poderão trocar uma peça de agasalho ou cobertor por um ingresso para o Jogo das Estrelas.

A troca será realizada a partir das 08h30, horário da abertura dos portões do Ginásio Centro Cívico, direto do portão principal. A carga de ingresso para as arquibancadas será limitada em 1.600 lugares e será realizada por ordem de chegada. Cada torcedor poderá trocar seu agasalho por apenas uma entrada para o evento que contará com as maiores estrelas da competição.















E MAIS: