Partes íntimas? Arquitetura "única” de estádios da Copa agita as redes sociais

Construído para a Copa, Estádio Al Janoub é alvo de piadas na internet (Foto: David Ramos/Getty Images)
Construído para a Copa, Estádio Al Janoub é alvo de piadas na internet (Foto: David Ramos/Getty Images)

Não tem jeito, a Copa do Mundo chegou de vez.

Se muita gente ainda duvidava do envolvimento do público com a competição, os primeiros dias de jogos provaram que, ao menos em matéria de memes, os brasileiros abraçaram o espírito da Copa (e da quinta série!).

Leia também:

As “vítimas” mais recente são os estádios da Copa, em sua maioria construídos especialmente para a competição e que custaram estimados US$ 6,5 bilhões a US$ 10 bilhões. Criados por renomados arquitetos e com suntuosos detalhes, os estádios não escaparam dos brasileiros, que agitam as redes sociais com muitas piadas.

O Al-Thumama, além de virar meme pelo nome também foi confundido com o assistente virtual Alexa. A construção foi inspirada nos tradicionais Taqiyah, tradicional chapéu usado por homens e rapazes do Oriente Médio. Neste estádio serão jogados oito jogos da Copa.

Já o estádio Al Janoub, considerado um marco neofuturista, e idealizado pela arquiteta Zaha Hadid, já chama a atenção do público brasileiro desde sua reinauguração em agosto desse ano. Pensado para representar um formato de velas de tradicionais barcos de pesca da região, conhecida pela pesca de pérolas. A internet, no entanto, não perdoou, e as comparações com o aparelho genital feminino foram inevitáveis.

Mas nem tudo foram risadas, os brasileiros também elogiaram o estádio onde foi realizada a abertura da Copa, o Al-Bayt, com design inspirado em tendas de povos nômades que habitam da região.