Parte física 'pesou' muito para o Nova Serrana Forgeds no duelo contra o Cruzeiro FA na Liga MGFL Hinova

·2 min de leitura


Após a derrota do último domingo, 7 de novembro, para o Cruzeiro FA a equipe do Nova Serrana Forgeds segue em preparação para enfrentar os Golden Lions na disputa pelo terceiro lugar da Liga MGFL Hinova edição de 2021. Após um bom primeiro tempo da equipe, o ataque não conseguiu seguir pontuando no retorno do intervalo e viu a defesa sofrer a virada no placar devido a alguns erros nos dois lados do campo. Depois de pouco mais de dois anos paralisados, os atletas reencontraram os gramados e sentiram a parte física pesar na decisão.

Cientes da difícil missão que teriam diante do time azul, a equipe trouxe consigo uma torcida animada, que compareceu em peso e fez bastante barulho na Toca da Raposa 1. No entanto, não foi suficiente e o QB Leonardo Alves falou um pouco do que ocorreu durante a partida gerando o revés ocorrido:

- A gente começou muito bem no primeiro quarto, o time estava muito bem encaixado, podíamos não ter deixado eles fazerem o primeiro TD (touchdown) e ido pro intervalo com duas posses, mas por um erro nosso a gente sofreu o TD. Voltamos um pouco desligados e o ataque deles (Cruzeiro) também encaixou, não se pode tirar o mérito deles, enquanto nosso ataque não conseguiu entrar em campo no segundo tempo-comentou Leonardo.

O lado físico dos times foi um inoportuno problema para as equipes que sofreram com lesões e dificuldades para retornar a forma ideal neste início de temporada. Vários atletas sofreram para retornar bem, para terem a resistência necessária na prática do FA.

O líder do ataque dos Forgeds falou se a parte física pode ter sido um dos fatores que contribuíram para a derrota diante do Cruzeiro FA.

- Isso pesa muito mesmo(a parte física). O Cruzeiro eu não sei qual a frequência de treino deles, mas eu acredito que seja mais vezes na semana. Nosso time treina uma vez na semana só. Não só por conta da pandemia, pois já está liberado, mas sim porque temos muitos jogadores de fora que não conseguem participar. Isso afeta muito o entrosamento da equipe-explicou o QB.

O horizonte do Nova Serrana Forgeds depois do revés para a Raposa é juntar a equipe novamente, que tem a maioria do elenco alocada na Região Metropolitana da BHi se preparar para o confronto contra o Golden Lions, no dia 13 de novembro, no Sesc Venda Nova para lutar pelo terceiro lugar da Liga MGFL Hinova.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos