Parré avança à final dos 400m T54 e brasileiras dos 200m não conseguem pódio nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O Brasil conquistou vaga em mais uma final do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste sábado, Ariosvaldo Fernandes da Silva, o Parré, garantiu vaga na decisão dos 400m, classe T54. Na disputa de medalhas dos 200m rasos feminino, classe T36, Samira Brito e Tascitha Olveira não conseguiram lugar no pódio.

+ Gabriel Bandeira bate recorde mundial, e Brasil conquista o bronze no revezamento 4x100m

Correndo na raia 8, Parré fez o tempo de 51s65 e chegou em terceiro colocado para garantir vaga na final, que ocorre às 8h (horário de Brasília), deste domingo. O vencedor da bateria foi o tailandês Pongsakorn Paeyo, que quebrou o recorde paralímpico, com tempo de 47s31.

+ Judoca Lúcia Araújo conquista o bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

Nos 200m rasos feminino, Samira Brito estava próxima do bronze, mas perdeu ritmo na reta final e acabou na sexta colocação, com tempo de 31s92. Taschita Oliveira ficou na sétima posição, com 32s91. A medalha de ouro ficou com Shi Yiting, que quebrou o recorde mundial, com 28s21.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos