Messi decide 'El Clásico' e chega a 500 gols pelo Barça

Madri, 23 abr (EFE).- Com dois gols, um deles marcado no último lance, Lionel Messi liderou o Barcelona na vitória sobre o Real Madrid por 3 a 2 neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, e chegou a 500 com a camisa 'blaugrana'.

Além de permitir que o astro argentino atinja o número expressivo na carreira, o 'doblete' fez com que o camisa 10 aumentasse a vantagem na liderança da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol. Ele já deixou sua marca 31 vezes nesta edição do torneio, oito mais que o segundo colocado, o uruguaio Luis Suárez, seu companheiro de equipe.

Suárez passou em branco em 'El Clásico', assim como o dono da terceira posição da lista, Cristiano Ronaldo, que parou nos 19 gols, sete a mais que o melhor brasileiro da lista, Willian José. O ex-atleta de São Paulo, Grêmio e Santos fez o único da vitória da Real Sociedad sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0 no Anoeta.


Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.


- Com 31 gols: Messi (Barcelona).

- Com 23 gols: Luis Suárez (Barcelona).

- Com 19 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 16 gols: Griezmann (Atlético de Madrid) e Iago Aspas (Celta de Vigo).

- Com 14 gols: Aduriz (Athletic Bilbao).

- Com 12 gols: Willian José (Real Sociedad).

- Com 11 gols: Gerard Moreno (Espanyol) e Álvaro Morata (Real Madrid).

- Com 10 gols: Gameiro e Ferreira-Carrasco (Atlético de Madrid); Rubén Castro (Betis); Enrich e Pedro León (Eibar); Piatti (Espanyol); Boateng (Las Palmas); Sandro (Málaga); Sergio León (Osasuna) e Ben Yedder (Sevilla).

- Com 9 gols: Neymar (Barcelona); Benzema e Isco (Real Madrid); Juanmi (Real Sociedad) e Cop (Sporting Gijón). EFE