Parece mentira! Indianos torcedores de Brasil e Argentina brigam em cemitério e vídeo viraliza

Acredite se quiser. Teve até torcedor de Portugal de camarote (Reprodução/Internet)


Um vídeo se tornou viral na internet brasileira nesta segunda-feira com a surreal cena de indianos, torcedores de Brasil e Argentina, saindo no soco. Para completar, torcedores de Portugal observam a briga e apoiadores da Inglaterra chegam a 'dar bandeiradas' nos brigões.

Segundo o jornal indiano 'Mathrubhumi.com', o caso aconteceu na cidade de Querala, no litoral da Índia, e a polícia local está investigando as imagens. Veja o vídeo:

AMOR INDIANO POR BRASIL E ARGENTINA

A Índia nunca jogou uma Copa do Mundo - se classificou em 1950, mas não conseguiu jogar por conta de problemas financeiros e falta de treinamentos, Dessa forma, os cidadãos do país com mais de 1,3 bilhões de habitantes escolheram algumas seleções favoritas para torcer.

Destacados pelos títulos mundiais e por terem tido alguns dos melhores jogadores de todos os tempos, Brasil e Argentina possuem grandes torcidas na Índia. Em época de Copa, fachadas de casas são pintadas, adereços são colocados e até estátuas são erguidas, como foi no caso dos totens de Neymar e Messi na margem de um rio.

Como um padrão cultural, indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, de acordo com indianos mais velhos, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.

Na Rússia, os indianos não marcaram presença em peso por conta da distância entre os dois países. Agora, com a Copa no Qatar, a menos de 3 mil quilômetros do país, a viagem torna-se, apesar do alto custo, um pouco mais favorável.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, às 16h (de Brasília). A partida é válida pelo Grupo G, no qual também estão Suíça e Camarões.