Parceria Parmalat e uma era de glórias: relembre o último bi consecutivo do Palmeiras no Campeonato Paulista

·1 minuto de leitura

O Palmeiras vai visitar e encarar o São Paulo no Morumbi, às 16h (de Brasília) deste domingo (23), pela partida de volta da final do Campeonato Paulista de 2021. Atual campeão da elite paulistana, o Alviverde pode fazer história e repetir feito que não alcança há mais de 25 anos: o bi consecutivo do Paulistão.

Caso supere o Tricolor e conquiste o Paulista de 2021, o Verdão vai igualar marca do Palmeiras ‘da Parmalat’, que fez história no Brasil na década de 1990 e conquistou diversos títulos, incluindo o bi do Paulistão (1993 e 1994). À época, com Zinho, Edmundo, Evair e companhia, o Verdão não dava chances aos adversários e enfileirava taças dentro e fora de São Paulo.

Abel Ferreira tem escrito o seu nome na história do Palmeiras | Franklin Jacome/Getty Images
Abel Ferreira tem escrito o seu nome na história do Palmeiras | Franklin Jacome/Getty Images

Em 1993, cerca de um ano após perder o Campeonato Paulista de 1992 para o próprio São Paulo, o Palmeiras encontrou o Corinthians na final do Paulistão e não perdoou o arquirrival. Após perder por 1 a 0 no primeiro jogo, o Verdão se recuperou e massacrou o Timão com um sonoro 4 a 0. A Nação Alviverde foi ao delírio.

Já em 1994, época em que o torneio foi disputado em pontos corridos, o clube encarou o Santo André na penúltima rodada da competição e precisava de apenas um ponto para ficar com taça. O Palmeiras, então, não quis dar chances ao azar, venceu por 1 a 0 e conquistou o bi do Paulistão. O Verdão ainda bateu o Timão por 2 a 1 na última jornada.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos