Parceria entre Santos e Coritiba facilitou vendas de Vanderlei e Ferraz

Fábio Lázaro*
LANCE!


A boa relação entre as diretorias de Santos e Coritiba foi fundamental para que o Peixe concretizasse as negociações envolvendo o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Victor Ferraz com o Grêmio.

Segundo o Diretor de Futebol do Coxa Branca, Rodrigo Pastana, para facilitar as negociações entre Peixe e Tricolor Gaúcho, o clube paranaense abriu mão de receber o valor relacionado a porcentagem que obtém pelos atletas envolvidos.

– Temos uma boa relação com o Santos desde o empréstimo do Cléber Reis, passando pelo Rodrigão e agora o Sabino. Tanto que fomos parceiros na negociação do clube com o Grêmio, envolvendo o Victor Ferraz e o Vanderlei, onde abdicamos do recebimento em dinheiro da porcentagem que tínhamos para auxiliar no desfecho do negócio – afirmou Pastana, com exclusividade ao LANCE!.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini





O acordo para que a diretoria santista cedesse Ferraz ao Grêmio foi concretizado em dezembro do ano passado, em um troca envolvendo o lateral-direito Madson. Já Vanderlei foi confirmado pela equipe gaúcha em janeiro de 2020, após o pagamento de R$ 3 milhões ao Peixe.

O Coritiba segue detentor de 40% do passe do goleiro e 35% do lateral, o que dá direito ao clube receber a quantia em futuras vendas dos atletas.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também