Parceria entre Brasil FA e UniCesumar é anunciada para desenvolver o futebol americano no país com bolsas para atletas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Uma parceria recém anunciada, entre a Brasil FA, empresa de marketing e eventos esportivos, e a UniCesumar, um dos maiores conglomerados de educação do país, é mais um passo no desenvolvimento do Futebol Americano no Brasil. A proposta é oferecer para atletas bolsas de estudo na universidade, mantendo o atleta em atividade e focado no FA sem perder a chance de cursar o ensino superior.

A Brasil FA coordena a MGFL Hinova (liga estadual de Minas Gerais) e a Taça Brasil Hinova FA. Outra proposta do acordo é que os times que são parceiros da Brasil FA tenham benefícios para seus atletas de estarem em cursos de graduação e pós-graduação da UniCesumar.
- O objetivo é aumentar a visibilidade do futebol americano e vinculá-lo ainda mais com educação. Nós sabemos que se o atleta de futebol americano não gostar de estudar, ele não consegue jogar essa modalidade. E, assim, não vai ter o desempenho esperado dentro de campo. Acreditamos muito na evolução do atleta, na comissão técnica e, pensando no bem da sociedade, estamos ajudando as pessoas com a educação- disse Bruno Guilherme, CEO da Brasil FA.

O projeto incrementa um processo de profissionalização e adoção de modelos que unem educação e esportes, pilares para desenvolver atletas, mas principalmente pessoas e cidadãos.

-A gente sabe que a educação e o esporte andam juntos. A força social desse projeto é importante para os dois lados. Tanto pra Brasil FA quanto pra UniCesumar-completa Bruno.

-Apoiar a Liga de Futebol Americano é um exemplo de como queremos incentivar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas- disse José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

A dobradinha Brasil FA e Unicesumar vai ofertar a equipes e atletas vinculados o Grupo Brasil FA bolsas com desconto, que podem chegar a 100% e ainda criar condições para mais praticantes do esporte no Brasil.

-O principal objetivo da Brasil FA, desde quando foi criada, sempre foi evoluir o esporte. Ajudar os atletas. Tudo o que fazemos é pensando em beneficio para o atleta e sabemos que, uma grande quantidade de jogadores, não tem condições de estudar e pagar uma universidade. Então, queremos auxiliar os atletas a melhorarem o próprio futuro e o desenvolver o esporte-concluiu Bruno Guilherme.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos