Paraná vence o Rio Branco e segue isolado na liderança do Estadual

O Paraná Clube segue líder isolado do Campeonato Paranaense 2017 e, neste domingo, bateu o Rio Branco por 1 a 0, na Vila Capanema, caminhando com passos largos rumo à classificação. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 15 pontos, disparado na liderança. O Leão da Estradinha, com cinco pontos está fora do G8, na nona colocação.

A primeiro boa chegada do tricolor aconteceu aos oito minutos, com Nathan encontrando Bentancourt na área. O chute saiu torto, mas Matheus Carvalho aproveitou para chutar e isolar. O jogo era truncado, restrito ao meio campo. Aos 18 minutos, mais um cruzamento de Bentancourt para Matheus Carvalho, que perdeu na dividida com o goleiro Dalton.

Pegando sobra de bola, fora da área, Kaike, aos 25 minutos, chutou forte, de longe, e Dalton se recuperou para fazer boa defesa. Até que, aos 32 minutos, Bentancourt foi derrubado na área por Leandro Cardoso e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Matheus Carvalho abriu a contagem para o Paraná.

Para a etapa final, as equipes voltaram sem mudanças. Aos dois minutos, Nathan fez o cruzamento na medida pra Matheus Carvalho, que ajeitou e Jonas Pessalli, na frente do gol, chutou em cima do goleiro Dalton. Aos sete minutos, Junior arriou de longe, e a bola passou por cima da meta, sem maior perigo. O Tricolor apertava, mas não conseguia finalizar com competência.

Dalton tinha trabalho e, aos 20 minutos, Nathan tentou duas vezes e parou no goleiro, de frente para o gol. Os jogadores do Rio Branco reclamavam muito com a arbitragem. Aos 30 minutos, Bentancourt recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 37 minutos, Júnior cobrou e Dalton fez mais uma boa intervenção.

Outras três partidas – Outros três jogos fecharam a rodada do Estadual. No estádio do Café, o Londrina teve sua reação interrompida pelo Cianorte, que venceu o clássico regional por 1 a 0. Com o resultado, o Leão do Vale assumiu a vice-liderança, com 12 pontos. Já o Tubarão, com sete pontos, caiu para a sexta colocação.

Agora com menos três pontos ganhos na lanterna da classificação, o JMalucelli começou sua jornada para fugir do rebaixamento com vitória por 3 a 2 diante Toledo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O Porco, com oito pontos na classificação, segue na quarta posição.

Eliminado na Copa do Brasil, o PSTC agora foca sua luta contra a zona de rebaixamento do Estadual, e começou com vitória por 3 a 2 diante do Cascavel, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Com cinco pontos, o time da casa deixou a ZR. Já a Cobra, com sete pontos, ocupa a sétima posição.