Paraná se aproxima de acordo com Renatinho e Avaí tenta atravessar renovação de Airton

Daniel Piva e Guilherme Moreira
Tricolor tenta renovações de meia e zagueiro para o segundo semestre

Além de reforçar o elenco, o Paraná vem buscando manter a base do primeiro semestre para as disputas da Copa do Brasil, Primeira Liga e Série B. Dois deles são as prioridades atuais: o meia Renatinho, 25 anos, e o zagueiro Airton, 26.

Com contratos terminando em maio, ambos foram importantes no bom rendimento da equipe até aqui. O Tricolor foi líder da primeira fase do Estadual (eliminado nas quartas de final pelo Atlético-PR) e se classificou para as oitavas de final da competição nacional e para as quartas do torneio regional.

As renovações, entretanto, passam por momentos distintos. O meio-campista, que foi procurado pelo rival Coritiba e tinha um acerto verbal com o futebol japonês, está próximo da permanência para a temporada atual. A possibilidade que antes era vista como mínima acabou aumentando nas duas últimas semanas. O jogador, que tem vínculo com o Mirassol-SP, tem 18 jogos e oito gols com a camisa paranista.
- (A última conversa) Foi boa. Recebi a proposta, vou discutir com o jogador e na quinta ficamos de retomar as conversas. Estamos caminhando (para a renovação) - disse Nenê Zini, empresário do jogador, ao L!.

Já o defensor estava bem encaminhado com a direção, que ofereceu uma boa valorização em seu salário. Entretanto, o Avaí se interessou pelo atleta, fez uma proposta e tenta trazê-lo para a disputa da Série A. O time catarinense, aliás, já tirou o lateral Diego Tavares, que fica emprestado até o final do ano. Airton tem 12 jogos pelo Tricolor neste ano.



E MAIS: