Paraná empresta Diego Tavares ao Avaí até o final do ano

Guilherme Moreira
Por outro lado, Tricolor contratou o lateral-direito Cristovam, do J. Malucelli

O assédio da Série A tirou o lateral-direito Diego Tavares, 25 anos, do Paraná. O Lance! apurou que time paranaense aceitou a negociação e emprestou o jogador para o Avaí até o final deste ano.

Indicado pelo técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou no Tricolor, o ala sai nesse momento como uma alternativa para os cofres paranistas. A equipe catarinense pagará um valor, ainda não revelado, pelo empréstimo. Resta apenas a realização dos exames médicos para oficializar a transação.

Além disso, a saída para o segundo semestre também alivia a folha salarial. Após o primeiro ano no clube, uma cláusula previa um aumento no salário e esse reajuste deixava Tavares com um dos maiores recebimentos do clube.

A lacuna no elenco, aliás, já foi preenchida. Apesar de ainda não confirmar oficialmente, o Paraná acertou com o lateral-direito Cristovam, do J. Malucelli. O ala foi procurado antes do início do Estadual, mas só agora chega ao Tricolor. É o segundo reforço para a Série B - o zagueiro Wallace, vindo do Mirassol, treina com o elenco desde semana passada.

Diego Tavares foi contratado pelo Tricolor em abril do ano passado, após disputar o Campeonato Paranaense pelo Toledo. Polivalente, ele se destacou atuando tanto na lateral como jogando como extremo direito avançado.

O ala tem três gols com a camisa paranista em 54 jogos. Ele tem contrato até o dia 13 de abril de 2019.










E MAIS: