Paralimpíadas: Seleção feminina de vôlei sentado é medalha de bronze; equipe masculina é derrotada

·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Brasil entrou em quadra para disputar duas partidas valendo a medalha de bronze neste sábado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A seleção feminina alcançou o terceiro lugar do pódio ao vencer o Canadá, enquanto a equipe masculina acabou derrotada pela Bósnia e Herzegovina.

+ Brasil conquista medalha de ouro inédita no goalball nas Paralimpíadas

A seleção feminina venceu as canadenses por 3 a 1, com parciais de 25/15, 24/26, 26/24 e 25/14. Após a derrota para os Estados Unidos, as brasileiras começaram a disputa pelo bronze a todo vapor e dominou o primeiro set, com 10 pontos de vantagem sob as adversárias.

+ Wendell Belarmino leva o bronze paralímpico nos 100m borboleta, e natação deixa Tóquio com recorde

Já no segundo set, as canadenses se recuperaram, e vencerem o equilibrado segundo set após a equipe brasileira ficar na frente algumas vezes. No terceiro set, a situação foi parecia com o segundo, mas dessa vez a vitória foi brasileira. No quarto e último, o Brasil dominou novamente e fechou o jogo com 25 a 14.

Já na disputa pelo bronze no masculino, o Brasil começou melhor e deu a impressão que seguiria forte pela vitória até o fim, mas não foi o que aconteceu. Após fechar o primeiro set em 25 a 23, os brasileiros acabaram perdendo os três sets seguintes, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/11.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos