Paralimpíadas: Brasileiros estreiam com derrota e são eliminados no judô

·1 minuto de leitura


A delegação brasileira não somou bons resultados no primeiro dia de disputas do judô nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira, Karla Cardoso e Thiego Marques, da classe B3 (atletas cegos que conseguem definir imagens), estrearam com derrotas e foram eliminados precocemente da competição.

+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos

Karla Cardoso, da categoria até 52kg, foi a primeira a entrar no tatame e perdeu para a alemã Ramona Brussig, que aplicou dois wazaris na brasileira. Na repescagem, a judoca encarou Alesia Stepaniuk, do Comitê Paralímpico Russo, e foi derrotada novamente, dessa vez por ippon, se despedindo das Paralimpíadas.

+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos

Já na categoria masculina até 60kg, Thiego Marques foi eliminado logo na primeira luta. O brasileiro começou o duelo contra o japonês Takaaki Hirai com um wazari, mas sofreu dois logo em seguida e acabou derrotado. As disputadas da modalidade continuam neste sábado, com outras categorias.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos