Para voltar a contratar, Santos fará empréstimo com banco alemão

Fábio Lázaro
LANCE!


Impedido de registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Hamburgo-GER, o Santos buscará a solução através de um empréstimo com um banco alemão.

Conforme antecipado pelo LANCE!, o Peixe tem conversado com a equipe germânica para renegociação de uma dívida que atualmente é de 4,1 milhões de euros (R$ 24 mi na cotação atual), pelo não pagamento pelo zagueiro Cléber Reis, em 2017, ainda na gestão do ex-presidente, Modesto Roma Jr..


Segundo o presidente santista, José Carlos Peres, durante tratativas com a diretoria do Hamburgo, os alemães aceitou o pagamento de 2,5 milhões de euros, correspondente a dívida inicial. Para quitação desse valor, o Alvinegro Praiano recorrerá a um empréstimo através de um banco sediado na Alemanha.

– No momento, estamos negociando com um banco da Alemanha que emprestará 2,5 milhões de euros – disse o cartola em entrevista à ESPN Brasil.

O restante da pendência financeira, que corresponde aos juros das parcelas atrasadas, o mandatário do Alvinegro Praiano acredita que saldará através de empréstimos de alguns atletas.

– Já concordaram de pagarmos com empréstimo de jogadores Ofereci bons jogadores para eles. Não vou dizer os nomes por uma questão de respeito, mas oferecemos. Eles teriam que devolver dinheiro pra gente. Eles disseram que sabe que uma gestão nova, vê boa vontade, mas precisam de dinheiro – pontuou Peres.

Além do Hamburgo, o Atlético Nacional-COL também acionou o Santos na Fifa, cobrando o não pagamento de duas parcelas pelo zagueiro Felipe Aguilar, recentemente vendido ao Athlético-PR.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também