Para vencer Recopa Sul-Americana, Palmeiras conta com bom retrospecto contra clubes argentinos

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


Após semanas sem entrar em campo, o Palmeiras se prepara para o confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justícia. Nesta partida, além de brigar pela conquista de um título inédito em sua história, o Verdão defenderá um imponente retrospecto contra equipes argentinas.

Segundo levantamento da Gazeta Esportiva, o Maior Campeão Nacional já enfrentou times argentinos em 99 oportunidades, conquistando 56,5% de aproveitamento (47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas), anotando 184 gols e sofrendo 123.

Além disso, jogando fora de casa, o time brasileiro não perde para os ‘hermanos’ desde 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo, somando três vitórias no período. No Brasil, porém, o elenco comandado por Abel Ferreira sofreu, recentemente, um importante revés por 2 a 0 contra o River Plate, que quase culminou na eliminação do Verdão na última edição Libertadores, nas semifinais - a equipe avançou por ter feito 3 a 0 em solo argentino.

O confronto entre Palmeiras e Defensa y Justícia, válido pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, será realizado nesta próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires, capital argentina.