Para reconquistar cinturão do UFC, Cormier busca conselhos com lenda do boxe

Daniel Cormier e Stipe Miocic devem se enfrentar pela terceira vez no UFC – Diego Ribas

Após flertar com a possibilidade de se aposentar, Daniel Cormier está determinado a reconquistar o cinturão peso-pesado do UFC. E, ainda que não tenha uma data confirmada oficialmente pela entidade para a realização da trilogia entre o ex-campeão e Stipe Miocic – atual campeão da categoria –, ‘DC’ já está buscando ajuda para se preparar para o duelo. Em sua conta oficial no ‘Instagram’, o atleta registrou o encontro com a lenda do boxe George Foreman e afirmou que conta com seus conselhos e experiência para superar o rival no terceiro combate entre eles (veja abaixo ou clique aqui).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Cormier, que também era campeão meio-pesado (93 kg) do UFC na época, conquistou o cinturão dos pesados em julho de 2018, ao derrotar Stipe Miocic por nocaute, no UFC 226. Após desistir da cinta até 93 kg e defender o título da categoria mais pesada da organização contra Derrick Lewis, ‘DC’ reencontrou Miocic em agosto deste ano e foi destronado pelo americano de ascendência croata.

Após considerar a aposentadoria, Cormier reconsiderou sua posição e decidiu apostar na reconquista de seu título. Para isso retomar seu título, mesmo aos 40 anos e próximo de pendurar as luvas, ‘DC’ busca conselhos na experiência de George Foreman. O ex-pugilista – medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1968, no México – foi bicampeão mundial de boxe nos pesos-pesados, sendo que a segunda conquista, aos 45 anos, sobre Michael Moorer em 1994, o transformou no boxeador mais velho a conseguir um título mundial.

“Foi muito bom encontrar você, campeão. Estou muito animado em ter você como parte da minha jornada para o título peso-pesado. Estou animado para encontrar todas as crianças no centro juvenil de Houston, e aprender com um dos melhores. Se alguém sabe como se tornar campeão mundial como um homem mais velho é você, campeão. Aquela performance me motivou a ser um atleta de (esportes de) combate. É um sonho tornado realidade ter você como amigo e mentor. Vejo você o mais breve que nós possamos conseguir uma data, Big George! Que lindo ser humano”, escreveu Daniel Cormier em seu ‘Instagram’, junto com a foto do encontro entre os dois.

Apesar de Dana White – presidente do UFC – deixar claro sua intenção de realizar a trilogia entre Daniel Cormier e Stipe Miocic para desempatar o placar, a organização ainda não confirmou oficialmente uma data e um local para o terceiro encontro entre os pesos-pesados. O mais provável é que o duelo seja marcado para o primeiro semestre de 2020.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Was really great to meet you champ, I am very excited to have you a part of my journey to the heavyweight championship. I’m excited to meet all the kids at the Houston youth center, and learn from one of the best. If anyone knows about becoming world champ as a older man you do champ. That performance motivated me to be a combat athlete, it’s a dream come true to have you as a friend and mentor. See you as soon as we get a date Big George! Such a beautiful human being. #andnewagain #heavyweightchamp #biggeorge #weareaka @biggeorgeforeman

Uma publicação compartilhada por Daniel “DC” Cormier (@dc_mma) em 7 de Nov, 2019 às 8:24 PST


Leia também