Para observar recuperação de perto, São Paulo negocia empréstimo de Walce para a Portuguesa

Walce durante treinos da pré-temporada do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Com a chegada do argentino Alan Franco, o São Paulo retomou os planos iniciais do técnico Rogério Ceni para emprestar o zagueiro Walce com o objetivo dele recuperar a melhor forma física. E para seguir de perto o desempenho do jogador, o destino escolhido pelo clube do Morumbi é uma velha conhecida: a Portuguesa.

Dirigentes do Tricolor vêm mantendo contatos no Canindé para repassar Walce por uma temporada sem custo algum e com os salários pagos à Lusa para que possa jogar, readquirir ritmo e voltar em 2024 com status de reforço são-paulino.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Saiba como acabou a treta entre Milly Lacombe e Rogério Ceni
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Walce e seu estafe renovaram o contrato com o São Paulo até o final deste ano. E há um acordo apalavrado entre as partes para que o vínculo seja prorrogado por mais duas temporadas em caso de empréstimo a outro clube.

O objetivo inicial do Tricolor era encontrar um clube com o chamado 'calendário nacional', ou seja, que tenha competições da CBF para disputar e mantenha atividades por todo o ano. Não é o caso da rival rubro-verde, fora dos torneios nacionais. Entretanto, o plano é que profissionais do São Paulo acompanhem regularmente Walce em treinos e jogos. E, pela proximidade, a Portuguesa se tornou uma ótima opção.

Walce voltou a treinar sem limitações nesta pré-temporada após passar por três cirurgias nos últimos anos. Não atua uma partida sequer desde 2020.

Conforme o LANCE! apurou, ainda não há o aval da Lusa para a negociação, já que o técnico Mazolla Júnior, que assumiu o comando da equipe do Canindé para este ano, não deu o seu aval. Uma resposta deve ser formalizada no decorrer da próxima semana.

A Portuguesa volta à primeira divisão do Campeonato Paulista em 2023 após oito anos de ausência.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23