Para Mauro Cezar, título do Flamengo coroa testes no Estadual

LANCE!
·1 minuto de leitura


O jornalista Mauro Cezar Pereira exaltou o triunfo do Flamengo, neste sábado, no Campeonato Carioca. A vitória por 2 a 1 garantiu o título da Taça Guanabara ao Rubro-Negro, porém, o comunicador ex-ESPN Brasil acredita que a competição foi positiva além do caneco: o treinador Rogério Ceni pode rodar o elenco e fazer testes com os atletas.

+ Quem foi o rebaixado? Veja a tabela da Taça Guanabara

Em seu blog no Uol, o jornalista avaliou que Gustavo Henrique, por exemplo, foi um dos comandados de Ceni que teve mais oportunidade. Além disso, a dupla Gabigol e Pedro chegou a atuar com o treinador na competição. Outra análise feita foi sobre a força que Vitinho e Michael emanaram nas rodadas.

- Rogério Ceni fez experiências, como a escalação de Pedro e Gabigol titulares, aproveitando o duelo com o, até então, time de melhor campanha. Foram poupados Isla, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Os quatro últimos entraram na parte final do cotejo - destacou ele.

O Flamengo venceu o Volta Redonda, neste sábado, por 2 a 1, no Maracanã. Com gols de Vitinho e Michael, o Rubro-Negro garantiu a faixa de campeão e chega confiante para, na terça-feira, a segunda partida pela fase de grupos da Libertadores.