Para manter Mbappé, Paris Saint-Germain cogita negociar Neymar na próxima janela

·1 min de leitura
Neymar pode deixar o PSG para aumentar protagonismo de Mbappe. Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Neymar pode deixar o PSG para aumentar protagonismo de Mbappe. Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

O Paris Saint-Germain segue esperançoso que vai conseguir manter Mbappé em seu elenco de estrelas. Mas para isso, o futuro de Neymar pode ser longe do clube de Paris, de acordo com o jornal francês Le Parisien.

O periódico afirma que para seguir com o astro francês, o PSG estaria disposto a abrir os cofres e para ter o dinheiro que convenceria Mbappé a seguir na cidade luz, poderia negociar o brasileiro em definitivo. Assim Mbappé teria mais protagonismo e o clube também conseguiria equilibrar o balanço financeiro nos bastidores.

Leia também:

Outra ideia do PSG para seduzir Mbappé seria mostrar agressividade na janela de transferências de verão, trazendo jogadores que “agradem” o atacante. Os nomes mais especulados são de Paul Pogba e Aurélien Tchouaméni.

Além disso, o clube de Paris prometeria dar a braçadeira de capitão para o jovem francês que veio do Mônaco em 2017.

Segundo a imprensa francesa, o PSG está propondo ao craque uma quantia de 150 milhões de euros em premiação para assinar um novo vínculo, válido por exatas duas temporadas.

Os salários girariam em torno de 40 milhões de euros anuais somando os valores de salários e comissões de acordo com informação divulgada pelo jornalista Guillem Balague, na rádio Cadena Cope.

A intenção do clube francês é não dar chances para que o atacante tome a decisão de deixar Paris rumo ao Real Madrid, principal concorrente na sua contratação.

O clube parisiense, inclusive, se mostra mais otimista do que nunca na renovação de contrato do jogador que, por muito tempo, era dado como certo com o Real Madrid para as próximas temporadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos