Para evitar vandalismo, polícia cerca casa de atacante que perdeu pênalti na CAF

·2 min de leitura
Kei Kamara perdeu pênalti que eliminou Serra Leoa da Copa Africana. Foto: Issouf Sanogo/AFP via Getty Images
Kei Kamara perdeu pênalti que eliminou Serra Leoa da Copa Africana. Foto: Issouf Sanogo/AFP via Getty Images

O veterano atacante de Serra Leoa, Kei Kamara, teve a chance de se tornar um herói nacional no jogo contra Guiné Equatorial, pelo encerramento da primeira fase da Copa Africana de Nações (CAF).

Mas ao perder um pênalti, aos 40 minutos da etapa final, e arruinar as chances de seu país chegar ao mata-mata da competição, já que a derrota por 1 a 0 deixou Serra Leoa com dois pontos, em terceiro do grupo E, fez com que policiais tivessem que cercar a casa do jogador para evitar atos de vandalismo de torcedores revoltados.

Leia também:

Assim que o jogo acabou, os fãs irritados foram para a porta da casa do atacante em Freetown. A polícia chegou e evitou o pior.

Caso o jogo terminasse empatado, Serra Leoa não ganharia nenhuma posição e se manteria em terceiro lugar da chave, mas com três pontos, poderia ter avançado como um dos melhores terceiros colocados.

Se por um lado o veterano atacante de 37 anos virou vilão, o herói do jogo foi o goleiro de Guiné Equatorial, Jesús Owono, que com apenas 20 anos, defendeu a cobrança de pênalti.

Quem se deu bem com a derrota de Serra Leoa foram as Ilhas Comores que surpreenderam ao vencer Gana por 3 a 2 e conseguiram uma vaga entre as melhores terceiras colocadas.

A Guiné Equatorial terminou a primeira fase com a segunda vitória consecutiva e seis pontos, um atrás da vencedora do grupo, a Costa do Marfim. Serra Leoa ficou em terceiro lugar com dois pontos, com a atual campeã Argélia, eliminada, na última posição.

"Ficar em segundo neste grupo forte é uma verdadeira conquista para nós", disse o capitão da Guiné Equatorial, Carlos Akapo.

Confira os confrontos de oitavas de final da Copa Africana de Nações

Burkina Faso x Gabão – 23/01, 13h

Nigéria x Tunísia – 23/01, 16h

Guiné x Gâmbia – 24/01, 13h

Camarões x Comores – 24/01, 16h

Senegal x Cabo Verde – 25/01, 13h

Marrocos x Malawi – 25/01, 16h

Costa do Marfim x Egito – 26/01, 13h

Mali x Guiné Equatorial – 26/01, 16h

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos