Para a Eurocopa, Deschamps convoca Benzema, que não jogava pela França desde 2015

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Karim Benzema está entre os quatro maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, anunciou nesta terça-feira os 26 jogadores convocados para Eurocopa, incluindo o atacante Karim Benzema, que não era relacionado para a equipe nacional desde 2015.

O jogador do Real Madrid, de 33 anos, foi afastado da seleção francesa por suposto envolvimento em um caso de chantagem e extorsão contra seu então companheiro de equipe, Mathieu Valbuena.

A volta de Benzema é uma das surpresas da lista de Deschamps, junto com a convocação de Jules Koundé, o jovem zagueiro do Sevilla, e de Marcus Thuram, atacante do Borussia Mönchengladbach e filho do campeão mundial em 1998 (junto com Deschamps) Liliam Thuram.

Os 26 jogadores vão se reunir a partir de 26 de maio para se preparar para a Eurocopa, a ser disputada de 11 de junho a 11 de julho.

Na competição continental, a França, atual campeã mundial, está no 'grupo da morte' ao lado da Alemanha, Portugal (atual campeão do torneio) e Hungria.

- Lista dos 26 convocados:

Goleiros (3): Hugo Lloris (Tottenham/ING), Mike Maignan (Lille), Steve Mandanda (Marselha)

Defensores (9): Lucas Digne (Everton/ING), Léo Dubois (Lyon), Lucas Hernandez (Bayern Múnich/ALE), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Koundé (Sevilla FC/ESP), Clément Lenglet (Barcelona/ESP) Benjamin Pavard (Bayern de Munique/ALE), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP), Kurt Zouma (Chelsea/ING)

Meias (6): N'Golo Kanté (Chelsea/ING), Thomas Lemar (Atlético Madrid/ESP), Paul Pogba (Manchester United/ING), Adrien Rabiot (Juventus/ITA), Moussa Sissoko (Tottenham/ING), Corentin Tolisso (Bayern de Munique/ALE)

Atacantes (8): Wissam Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Kingsley Coman (Bayern de Munique/ALE), Ousmane Dembélé (Barcelona/ESP), Olivier Giroud (Chelsea/ING), Antoine Griezmann (Barcelona/ESP), Kylian Mbappé (PSG), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach/ALE)

jta-ama/jed/dif/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos