Para a eternidade: Barcelona Feminino e a Tríplice Coroa mais incontestável do século

·2 minuto de leitura

Na temporada 2019/20, o futebol mundial reverenciou o Bayern de Munique de Hansi Flick, avassalador e imparável, campeão de tudo que disputou. Foi a segunda Tríplice Coroa da história do gigante da Baviera, que já havia emplacado o feito em 2012/13, sob comando de Jüpp Heynckes.

Conquistar os três principais títulos da temporada - campeonato nacional, copa nacional e Liga dos Campeões -, é um feito tão raro ao ponto de apenas sete clubes, até hoje, terem emplacado o feito. Contudo, neste domingo (30), um deles se colocou em um patamar muito acima dos outros: o Barcelona. O motivo? Tornou-se o primeiro clube de futebol da história a registrar uma Tríplice Coroa no masculino e no feminino.

Barcelona faturou os três principais títulos da temporada | BJORN LARSSON ROSVALL/Getty Images
Barcelona faturou os três principais títulos da temporada | BJORN LARSSON ROSVALL/Getty Images

Se a temporada 2020/21 foi modesta para o time masculino, podemos dizer o exato oposto das meninas catalães. Jogando um futebol redondo, vistoso, ofensivo e altamente letal, o Barcelona Femení emplacou uma Tríplice Coroa incontestável, possivelmente a mais dominante do futebol contemporâneo. Os números gerais da temporada blaugrana não mentem. Confira:

Campeonato Espanhol: 28 jogos, 28 vitórias - 139 gols feitos e sete sofridos
Champions League: 9 jogos, 7 vitórias, um empate e uma derrota - 28 gols feitos e seis sofridos
Copa da Rainha: 3 jogos, 3 vitórias - 12 gols feitos e três sofridos

Barcelona conquistou seu primeiro título europeu | JONATHAN NACKSTRAND/Getty Images
Barcelona conquistou seu primeiro título europeu | JONATHAN NACKSTRAND/Getty Images

A defesa, comandada pela excelente Mapi León, praticamente não oscilou na temporada. As laterais Marta Torrejón e Leila Ouahabi, muito fortes no apoio, também merecem destaque. Mas é do sistema ofensivo que vêm os grandes nomes do Barcelona Femení em 2020/21: Jenni Hermoso, Lieke Martens, Alexia Putellas, Asisat Oshoala... Um elenco recheado de jogadoras de altíssimo nível, que marcaram seus nomes na história do esporte.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos